Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fluminense desafia o Atlético-MG em Minas Gerais

Atualizado

O Fluminense está na 17ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. (Foto: Reprodução/ Fluminense)

O Fluminense desafia o Atlético-MG neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, que lhe tirou da zona de rebaixamento. Porém, com 12 pontos ganhos, a tranquilidade está longe ainda, já que a distância para a Chapecoense, que abre a zona da degola, é de dois pontos.

Ganhar do Atlético-MG não será uma tarefa das mais tranquilas. Isso porque o Galo, que vem de um triunfo de 2 a 0 sobre o arquirrival Cruzeiro, é o quarto colocado com 24 pontos e pretende encurtar a vantagem do líder Santos, que tem 32 pontos.

“Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, que o nosso adversário é muito forte jogando em casa e que precisamos nos impor. Mas entendemos que temos condições de começarmos a mostrar regularidade no Brasileirão, pois estamos trabalhando muito para isso”, disse o zagueiro Digão, do Fluminense.

Se impor contra o Galo, em casa, não é tarefa fácil. O técnico Rodrigo Santana reconhece que o time mineiro faz dos jogos em casa sinônimo de obrigação de vitória.

“Quem pretende brigar por coisas grandes no Campeonato Brasileiro não pode fugir de algumas regras que estamos tentando colocar em prática. Dentro de casa sempre matar, fazer os três pontos. Fora de casa buscar no mínimo um ponto. Contra o Fluminense mais uma vez vamos precisar ter isso em mente, pois é um momento muito importante dentro da competição”, avisou o treinador do Galo.

Para vencer esta pressão que o Galo vai tentar impor, o Fluminense tentará responder com intensidade.

“Temos que jogar com a mesma intensidade que mostramos contra o Internacional com personalidade e não nos intimidarmos com a dificuldade do confronto”, analisou o técnico Fernando Diniz.

Para este compromisso o Galo perdeu o volante Jair, vetado por conta de dores no músculo adutor da coxa direita. O paraguaio Ramón Martínez assume o posto. O lateral-esquerdo Fábio Santos, que torceu o tornozelo esquerdo, é dúvida. Se for descartado, o lateral será substituído por Lucas Hernández.

Já o Fluminense não tem problemas para este duelo e Fernando Diniz vai repetir a escalação que derrotou o Internacional. Assim, o meia Nenê e o atacante Wellington Nem permanecem como opções no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de agosto de 2019 (Sábado)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos (Lucas Hernández); Ramón Martínez, Elias, Vinícius, Juan Cazares e Yimmy Chará; Ricardo Oliveira

Técnico: Rodrigo Santana

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony González

Técnico: Fernando Diniz

Mais Esportes