Fluminense e Botafogo fazem clássico por alívio no Brasileiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fluminense e Botafogo jogam neste domingo (9), às 16h, por três pontos e um pouco de fôlego no Campeonato Brasileiro.

Os rivais cariocas chegam ao clássico no Maracanã envoltos por realidades duramente parecidas. A começar por problemas extracampo, ambos têm convivido com atrasos de salários.

Funcionários e atletas do Flu estão com um mês a receber —e jogadores ainda têm direitos de imagem de dois meses em aberto. Já o Bota só conseguiu quitar salários de julho nesta quinta (6) —e deverá atrasar pagamentos referentes a agosto.

Dentro das quatro linhas, as duas equipes mostram campanhas irregulares e brigam na parte de baixo da tabela.

A equipe das Laranjeiras não vence há três rodadas —com uma derrota e dois empates—, enquanto o clube de General Osório vem de revés para o Grêmio por 4 a 0 e empate com o Cruzeiro em casa.

O Flu soma 28 pontos, dois a mais que o Bota, e encerrou a rodada anterior na 12ª posição, três acima do rival alvinegro.

“Ninguém gosta de estar próximo da zona do rebaixamento, mas eu tenho certeza que a nossa sequência trará estabilidade e equilíbrio para aumentar o nosso rendimento”, projetou o técnico botafoguense, Zé Ricardo.

Para o duelo, o Fluminense não deve ter novidades, já que segue sem Pedro e Gilberto, vetados pelo departamento médico, além de Sornoza, convocado pela seleção equatoriana. O Botafogo, por sua vez, precisará mudar, uma vez que não contará com o zagueiro Joel Carli e o volante Jean, ambos suspensos.

FLUMINENSE

Júlio César; Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard e Dodi; Luciano, Matheus Alessandro, Everaldo e Kayke. T.: Marcelo Oliveira

BOTAFOGO

Saulo; Marcinho, Yago, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Kieza. T.: Zé Ricardo

Estádio: Maracanã, no Rio

Horário: 16h de domingo

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...