Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fluminense tem problemas para duelo com o Ceará

O Fluminense segue se preparando de olho no duelo da próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília), contra o Ceará no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz tem quase uma semana para definir a escalação, mas sabe que terá grandes problemas para conseguir achar uma formação competitiva tamanha a quantidade de problemas.

O lateral-direito Gilberto, se recuperando de lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Matheus Ferraz, com uma lesão no joelho direito, ficam de fora. Assim, Igor Julião assume um lugar na lateral direita, enquanto que Digão, recuperado de uma fratura na fíbula da perna esquerda, reaparece na zaga.

O volante Allan, suspenso, fica de fora e seu lugar deverá ser preenchido por Yuri Lima. O titular recebeu cartão vermelho no empate por 1 a 1 com a Chapecoense em Santa Catarina. Miguel, de apenas 1 anos e que vem treinando bem, corre por fora.

Nenhum setor, porém, preocupa mais do que o ataque. O colombiano Yony González, em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa direita, dificilmente vi reunir condições de atuar, enquanto que Luciano ainda não acertou a sua permanência nas Laranjeiras. Envolvido em uma polêmica negociação com o Flamengo e ainda sofrendo com dores na coxa direita, Pedro também não deve atuar.

Dessa maneira, o trio ofensivo deverá ser composto por Marcos Paulo, Guilherme e João Pedro. Sendo assim, um esboço de time para segunda-feira tem: Agenor, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri Lima, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Guilherme e João Pedro.

Após dois dias de folga o elenco do Fluminense voltou a treinar na manhã esta terça-feira, quando aconteceu uma atividade física no Centro de Treinamento Antonio Pedro. Nesta quarta-feira o plantel volta a treinar n parte da tarde. Com oito pontos conquistados, o Tricolor só não está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por levar vantagem nso critérios de desempate em relação ao time da Chapecoense, que hoje abre a zona da degola.

 

Futebol