Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fluminense tenta fugir da degola contra motivado Internacional pelo Brasileiro

Em um duelo entre times com campanhas opostas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebe o Internacional neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 13ª rodada da competição. O Tricolor não ganha há sete jogos pelo Brasileirão, vem de uma derrota em casa para o São Paulo por 2 a 1, está mergulhado na zona de rebaixamento com nove pontos e precisa reagir. Mas ganhou novo ânimo com o triunfo por 3 a 1 sobre o Peñarol do Uruguai, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Animação não falta ao Colorado, que derrotou o Ceará por 1 a 0 no fim de semana e, com 20 pontos, defende a permanência no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Na quarta-feira, por este torneio continental, os gaúchos superaram o Nacional uruguaio por 2 a 0 e avançaram para as quartas de final.

Grupo do Inter vem motivado depois da classificação na Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

Pelo lado do Inter, priorizando a disputa dos mata-mata, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo um time reserva para o duelo diante dos cariocas. Suspenso, o meia Sarrafiore desfalca o Colorado na partida do final de semana.

D’Alessandro que foi expulso na vitória sobre o Palmeiras que determinou a classificação do Inter para a semifinal da Copa do Brasil pode atuar. A dupla de zaga será formada por Klaus e Bruno Fuchs. Já nas laterais contam com as presenças de Zeca e Natanael.

Rafael Sobis tem a chance de ser deslocado para o meio-campo. Por sua vez, Guilherme Parede e Tréllez disputam uma vaga no comando do ataque. O Colorado pretende acabar com o jejum de ainda não ter vencido fora de casa no Brasileirão deste ano. A última vitória ocorreu em 22 de agosto de 2018 quando venceu o Bahia por 1 a 0. Atualmente o Inter ocupa o sexto lugar na competição, com 20 pontos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de agosto de 2019 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony González

Técnico: Fernando Diniz

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael, Rithely, Nonato, Rafael Sobis e Wellington Silva, Neílton (D’Alessandro) e Guilherme Parede (Tréllez).

Técnico: Odair Hellmann

Futebol