Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fluminense trabalha para manter Yony González

A boa fase recente do atacante Yony González, que marcou cinco gols nos últimos quatro confrontos pelo Tricolor carioca, chamou a atenção da diretoria do Fluminense. O jogador tem vínculo com o clube somente até dezembro deste ano e está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube do Brasil e do exterior. Sem querer ser surpreendida, a diretoria do Flu já iniciou conversas com representantes do atleta.

Uma primeira proposta foi apresentada, de maneira tímida, pelo vice-presidente de futebol Celso Barros a representantes do jogador. Porém, como um deles vai estar no Brasil no fim de semana, a negociação passará a ser feita pessoalmente.

(FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.)

O Fluminense, porém, já encontra concorrência. O Atlético-MG está disposto a contar com o jogador a monitora a situação. Nenhuma proposta foi feita pelos mineiros, porém, o atacante Yimmi Chará, compatriota de González, fez uma primeira sondagem para saber se existe alguma possibilidade de os dois reeditarem no Galo a parceira que brilhou no Junior Barranquilla da Colômbia. Os dois estavam no time que foi eliminado pelo Flamengo nas semifinais da Copa Sul-Americana de 2017.

Recentemente a postura dos dirigentes do Atlético-MG irritou a diretoria do Fluminense, pois o Galo abriu negociações com o atacante Luciano enquanto que o jogador defendia as cores do Tricolor, o que gerou dificuldades para os cariocas. Porém, o desfecho da transação acabou sendo de triste memória para as duas partes, uma vez que o Grêmio demonstrou mais força e contratou o atleta.

Futebol