Conteúdo por Gazeta Esportiva

Fluminense trabalha para reduzir elenco durante recesso

O Fluminense pretende emprestar ou vender jogadores para diminuir o elenco (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense vem aproveitando o recesso das competições envolvendo clubes brasileiros, paralisadas em razão da disputa da Copa América no Brasil, para planejar o elenco para o restante da temporada. Um passo a ser dado é a redução do elenco. O técnico Fernando Diniz vem mantendo contato com os dirigentes e alguns atletas podem ser orientados a procurar outros clubes ou serem emprestados.

O lateral-esquerdo Marlon, de 22 anos, deve ser um dos primeiros a sair. O jogador recebeu uma proposta do Göztepe da Turquia. O atleta foi utilizado em apenas seis jogos como titular mesmo com Mascarenhas, o dono da posição, estando lesionado. Para suprir a ausência deste, Fernando Diniz fez a opção de imrpovisar o volante Carlos Henrique no setor, deixando claro que não pretende contar com Marlon.

Quem pode ser emprestado para ser valorizado com sequência de jogos é o zagueiro Paulo Ricardo. Ele perdeu espaço com Fernando Diniz, mas é tratado como um dos jogadores importantes revelados recentemente pelas categorias de base do Fluminense. Os volantes Caio e Zé Ricardo, também jovens, devem ter o mesmo destino.

O volante Dodi e o atacante Pablo Dyego, mais experientes, também foram pouco utilizados. Porém a saída deles ainda não teve o martelo batido, já que a diretoria teme perder atletas ainda nos planos e eles podem ser considerados peças de reposição neste caso.

Ainda dentro de campo, o elenco do Fluminense está curtindo alguns dias de folga. A reapresentação será em 24 de junho. O próximo compromisso depois do recesso será no fim de semana de 13 e 14 de julho contra o Ceará, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Brasileirão.

Futebol