Conteúdo por Gazeta Esportiva

Folga, treinos e amistosos: veja como o Corinthians vai se preparar na pausa para Copa América

O primeiro semestre acabou para o Corinthians com a derrota para o Santos dentro da Vila Belmiro. Agora, o time fará dois trabalhos regenerativos no CT Joaquim Grava sem a presença da imprensa e, no sábado, todo o grupo entrará em período de folga.

Serão nove dias sem compromissos. O retorno às atividades está marcado para o dia 24 de junho, um segunda-feira. Cinco dias depois, no sábado, a equipe fará amistoso contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

A sequência de trabalhos seguirá no CT até o dia 4 de julho, quando novamente o time será testado em amistoso longe de seus domínios, dessa vez contra o Vila Nova, em Goiás.

O segundo semestre começará, de fato, no domingo de 14 de julho, quando o Timão receberá o CSA na Arena de Itaquera, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na Copa Sul-Americana, o próximo desafio será contra o Montevidéu Wanderes, no Uruguai, pelas oitavas de final da competição Sul-Americana.

Nesse meio tempo, alguns objetivos estão traçados. Fábio Carille espera, com tempo para treinar, conseguir tornar o Corinthians um time mais criativo e incisivo no ataque.

Nos bastidores, a diretoria, que não terá folga, deve confirmar as renovações de Gustagol e Ralf, além de tentar concluir a contratação de Gil e negociar com possíveis e prováveis interessados em atletas do atual elenco. Pedrinho é o principal alvo nesse sentido.

Campeão Paulista, vivo na Sul-Americana, eliminado da Copa do Brasil e 10º colocado no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos e um jogo a menos, o Corinthians fez 39 jogos em 2019, conquistou 15 vitórias, 13 empates e sofreu 10 derrotas. Marcou 41 gols e foi vazado 30 vezes.

Copa América