‘Fominha’, Cássio sente pressão de Walter na meta do Corinthians

Camisa 12 treina forte e não abre mão de voltar contra o Coritiba, mas decisão sairá neste sábado. Walter ganha 'campanha' de torcedores e leva enquete do LANCE!

Pressionado pela boa fase de Walter, Cássio deve voltar ao gol do Corinthians no duelo deste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O camisa 12 não quis dar brechas e fez de tudo para estar em campo, após se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, que o fez sair no intervalo do duelo contra o Flamengo e perder a decisão contra o Atlético-MG e o amistoso diante do ABC-RN.

Pela primeira vez desde que assumiu a titularidade, em maio de 2012, durante a campanha da Libertadores – em que se tornaria herói e ídolo –, ele sente que pode ser desbancado por opção. Walter tem treinado bem e fez defesas milagrosas nos últimos duelos, virando destaque do time.

A manifestação da torcida também já tende mais para uma troca na meta. Nas últimas duas postagens no Instagram do Corinthians, com fotos de Cássio no treino, centenas de comentários de corintianos foram favoráveis a Walter ser mantido. Em uma enquete promovida pelo LANCE! nesta sexta-feira, o camisa 27 foi preferência de 81% dos internautas – foram 1009 votos.

A ideia da comissão técnica e do departamento médico era de que Cássio ainda ficasse fora diante do Coritiba. Porém, o goleiro fez questão de treinar intensamente nos últimos dias, garantindo que está bem para voltar. A decisão foi arrastada até o treino deste sábado, véspera do jogo, porque ainda há receio em relação às condições físicas de Cássio, e também porque Walter vive boa fase e poderia seguir tranquilamente.

– Cássio deve retornar, mas quero confirmar amanhã (sábado). Enalteço muito o Walter, que entrou em um jogo difícil e correspondeu. Não precisa de ritmo de jogo. Se treinar forte, a única diferença do treino com o jogo é a parte emocional – disse o técnico Tite, em coletiva desta sexta à tarde.

No treino, Cássio fez exercícios específicos com o preparador Mauri Lima, com quem conversou bastante. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti também o monitora e afirma que ele ainda precisa de cuidados. Por conta disso, a decisão sobre sua volta sairá até o último minuto do treino deste sábado pela manhã, no CT. O fato é que a sombra de Walter está crescendo…

Cássio: brechas após lesões

Desde que assumiu a posição de Julio Cesar, Cássio sempre teve status de titular no Corinthians. No entanto, o goleiro teve inúmeras lesões nos últimos anos, dando brecha a Walter, contratado após o Paulistão de 2013.

Em 2013, Cássio iniciou o ano com lesão no ombro esquerdo. Depois, foram outras cinco lesões: coxa esquerda, quadril, punho esquerdo, coxa direita e por fim um trauma ósseo na mão esquerda. Perdeu 25 dos 75 jogos da equipe alvinegra.

Em 2014, de novo, iniciou o ano tratando da lesão no osso de sua mão esquerda. Voltou no clássico diante do Palmeiras e iniciou boa sequência. Depois, teve uma entorse no joelho esquerdo e perdeu dois jogos antes da Copa do Mundo.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...