Fominha e ‘dono’ da Arena Corinthians: Ralf dá volta por cima em 2015

Volante se firma como titular novamente e é o jogador de linha que mais atuou no estádio do Timão. Recuperado de dores ele deve marcar Guerrero no reencontro com o ex-clube

2015 deverá ficar marcado para Ralf como o ano em que ele deu a volta por cima no Corinthians. Depois de perder a condição de titular (primeiro para Cristian, depois para Bruno Henrique), o volante não só voltou a se firmar como titular da equipe alvinegra como se tornou o jogador que mais atua no elenco alvinegro. Mais do que isso: se tornou o “dono” da Arena do Timão.

O camisa 5 é o jogador de linha que mais vezes atuou no estádio. Ele esteve presente em 43 das 49 partidas que o clube fez em sua casa. Recuperado de dores na coxa direita, ele estará em campo mais uma vez neste domingo, contra o Flamengo, quando deve ser um dos responsáveis por marcar o peruano Guerrero, que enfrentará o ex-clube pela primeira vez.

Ralf está também entre os que mais defenderam o Timão na temporada. Ele fica atrás apenas do goleiro Cássio, que jogou 57 confrontos. Assim como Jadson, o volante atuou 54 vezes. Foram 3711 minutos em campo, um gol marcado, cinco cartões amarelos e dezenas de desarmes!

O desempenho e a volta por cima rendem reverências não apenas da Fiel torcida, mas também do técnico Tite, que elogiou muito o volante ontem, em entrevista coletiva:

– Não gosto de falar quem é melhor ou pior, mas do momento. O Ralf fez ótima Libertadores e Paulista, mas caiu um pouquinho. Depois veio de novo, bem pra caramba! Ele nunca foi um cara que esteve com a imprensa, fazendo piadinha ou dando pitaco. “Estou fora, sou campeão do mundo”. Não. A integridade dele é muito grande. Ele foi trabalhar e merece eu reiterar o respeito que tenho por ele – disse o treinador.

Agora, o “fominha” Ralf tem mais dois objetivos: a renovação de seu contrato, que acaba no fim do ano, e o título brasileiro. Os dois estão encaminhados, mas o segundo parece mais próximo…

ATLETAS QUE MAIS ATUARAM NA ARENA

JOGADOR JOGOS

Jogador   Jogos   Cássio44Ralf43Fagner42Gil41   Renato Augusto    41Jadson39Elias33Danilo33Bruno Henrique32

Com a palavra: Tite, técnico do Corinthians

A gente resguardou o Ralf dos primeiros treinos da semana, pois agora é um momento difícil. Ele teve uma carga de trabalho forte no ano, por isso a gente tem que ser conservador quanto a saúde dos atletas.

Isso quer dizer não correr o risco de ele estar com problema para o jogo. Talvez, se fosse início de temporada, teríamos o colocado para treinar. Temos que levar em consideração que estamos do meio para o final do ano. Mas ele está em condições de ir para o jogo contra o Flamengo.

O que tem sido importante e até uma marca da campanha do Corinthians neste Brasileiro: os atletas estão se preparado, abraçando essa causa do dia a dia. Então fica tranquilo o treinador e o atleta quando entrar. É o caso, por exemplo, do Yago que está preparado para situações específicas do jogo na lateral.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...