Fora da Sul-Americana, Chapecoense e Atlético-PR lutam pela permanência

Verdão de Santa Catarina e Furacão estão perto de confirmar permanência na Série A do Brasileirão. Durante a semana, os dois clubes foram eliminados da Copa Sul-Americana

Divulgação

Eliminados da Copa Sul-Americana na quarta-feira, Chapecoense e Atlético-PR chegam com diferentes motivações para o confronto deste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 17h, na Arena Condá, os clubes buscam conquistar os pontos que faltam para assegurar as respectivas permanências na elite do futebol nacional.

Apesar da desclassificação, a cidade de Chapecó viveu uma noite histórica na quarta-feira, já que o time comandado por Guto Ferreira venceu o River Plate (ARG), atual campeão da Copa Libertadores. Sem perder há quatro rodadas no Brasileirão, a Chapecoense soma 39 pontos na tabela. O zagueiro Thiego quer aproveitar a força da Arena Condá para dar sequência aos bons resultados.

–  Não pode faltar atitude e coragem. Espero que a gente possa ter esses fatores em campo no domingo. O futebol se resume em sequência. Estamos numa série boa, temos que aproveitar. Ainda mais com o apoio do torcedor, que ajuda muito na Arena – comentou o zagueiro.

Sem nenhum atleta suspenso e nenhum titular lesionado, Guto Ferreira poderá escalar o que tem de melhor para enfrentar o Atlético-PR. Destaque do time, Apodi retorna à lateral-direita após ficar de fora do jogo contra o River Plate. Apesar dos dois gols no meio de semana, Bruno Rangel deve iniciar o jogo entre os reservas. Túlio de Melo e Ananias formarão a dupla de ataque.

Por sua vez. o Atlético-PR foi eliminado pelo Sportivo Luqueño (PAR), apresentando um futebol ruim, que gerou críticas do técnico Cristóvão Borges. No entanto, na última partida do Brasileirão, o Furacão derrotou o Fluminense no Maracanã e quebrou um jejum de nove rodadas sem vencer.

Para o confronto deste domingo, o treinador tem um desfalque de peso. O atacante Walter, autor do gol da vitória sobre o Flu, está suspenso. Além do camisa 18, Cristóvão Borges não contará com Deivid, Bruno Pereirinha e Jadson. Assim,o Furacão está indefinido para o jogo. Crysan, Dellatorre e Cléo disputam duas vagas no ataque. No meio, a dúvida é entre Hernani e Barrientos.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 01/11/2015, às 17h

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cleriston Barreto Rios (Fifa/SE) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Neto, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Maranhão e Camilo; Ananias e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Roberto; Otávio, Hernani (Barrientos), Marcos Guilherme e Daniel Hernández; Crysan (Dellatorre) e Cléo. Técnico: Cristóvão Borges.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...