Fora dos planos, Chapecoense deve liberar Victor Andrade ao Estoril

Atualizado

A passagem de Vitor Andrade pela Chapecoense parece estar com os dias contados. O atacante, revelado no Santos e apontado como sucessor de Neymar, não treinou com o restante do elenco e deve ser liberado antes do fim do empréstimo com o Estoril de Portugal – o vínculo seria encerrado em 30 de junho. Ele começou a temporada como titular, mas sofreu com um desconforto muscular na coxa e perdeu espaço.

Victor Andrade (à esquerda) fez dois gols em dezessete jogos pela Chape- Foto: LUCAS SABINO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO – ESTADÃO CONTEÚDO/ND

Victor não vem tendo chance no time principal e não está nos planos do clube para a sequência da temporada. Ele pertence ao Estoril, que ainda precisa aceitar a devolução antes do prazo. O clube português, no entanto, deve emprestar o jogador mais uma vez.

Ao todo, foram 17 partidas com a camisa da Chapecoense e dois gols marcados. Além de atuar no time de cima, na disputa do Brasileirão e da Campeonato Catarinense, Victor também atuou pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Ele teve mais chance após a contratação do técnico Ney Franco, mas se contundiu e voltou a perder espaço.

Victor Andrade chegou a Chapecó em julho de 2018, com toda pompa de principal reforço para a sequência da temporada. Isso porque, após ser revelado no Santos e ser comparado a Neymar, o jogador também atuou no Benfica, um dos grandes clubes da Europa, mas não conseguiu se firmar. Depois disso, foi vendido para o Estoril.

Mais conteúdo sobre

Futebol