Conteúdo por Gazeta Esportiva

França encerra invencibilidade de 13 anos dos EUA e vai às semis do Mundial

Atualizado

Na manhã desta quarta-feira, a seleção francesa bateu os Estados Unidos por 89 a 79, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de basquete, que está sendo disputada na China.

Com o resultado, os franceses garantem vaga na semifinal do torneio e fazer história ao derrubar uma invencibilidade de nada menos que 13 anos dos norte-americanos. A última derrota dos Estados Unidos em Mundiais ou Olimpíadas havia sido em 2006, diante da Grécia.

Agora, a França terá pela frente a Argentina nas semifinais, em partida marcada para a próxima sexta-feira, em Pequim. Além disso, em caso de derrota da República Tcheca para a Austrália, os franceses ainda carimbam vaga nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Já os norte-americanos, por outro lado, voltam para casa sem medalha, tendo que se contentar com a briga do quinto ao oitavo lugar.

O cestinha da partida nesta quarta-feira foi Donavan Mitchell, que anotou 29 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota dos EUA. Já pelo lado francês, Evan Fournier e Rudy Gobert, fizeram 22 e 21, respectivamente. Além deles, destaque para Nando De Colo, que fez 18 para os franceses, além de Marcus Smart, com 11 para os Estados Unidos.

No outro jogo do dia, a Austrália superou a República Tcheca por 82 a 70 e também está nas semifinais. O próximo adversário dos australianos será a Espanha.

Mais Esportes