Conteúdo por Gazeta Esportiva

Francês cruza Canal da Mancha em “prancha voadora”

Neste domingo, o francês Franky Zapata realizou um feito um tanto quanto curioso. Em sua segunda tentativa, ele cruzou o Canal da Mancha utilizando um “flyboard”, espécie de “prancha voadora”.

Às 8h15 (3h15 no horário de Brasília), o francês de 40 anos decolou da praia de Sangatte, norte da França rumo à baía de St Margaret, sul da Inglaterra, onde pousou 22 minutos mais tarde, depois de sobrevoar o canal a 15-20 metros de altura e parar para reabastecer em um barco.

Dessa forma, Franky Zapata se torna o primeiro homem a cruzar o Canal da Mancha a bordo de uma “prancha voadora”. O dispositivo é alimentado por querosene armazenado em uma mochila e é equipado com cinco mini-turborreatores que permitem atingir uma velocidade de até 190 km/h durante dez minutos.

“Tudo saiu bem. Mesmo o que foi complicado (o abastecimento no barco)… Depois, eu via a Inglaterra se aproximando e tentei aproveitar para não pensar na dor. As pernas queimavam”, disse, em declarações à .

O francês disse que está cansado e que agora precisa de férias. No entanto, já pensa em novos projetos, como por exemplo um carro voador.

“Quero voar a 2.000 metros, acima das nuvens. É a próxima etapa”, declarou.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes