Conteúdo por Gazeta Esportiva

Furacão recebe Ceará para melhorar situação na tabela do Brasileiro

Nikão deve reaparecer entre os titulares (Miguel Locatelli/CAP)

Em busca de uma colocação melhor na classificação do Campeonato Brasileiro enquanto a prioridade segue na Copa do Brasil, o Athletico Paranaense recebe neste sábado, às 19 horas (de Brasília), o Ceará, na Arena da Baixada. O adversário, pro sua vez, está dois pontos atrás e quer beliscar pontos importantes como visitante para subir de posição.

O técnico Tiago Nunes, que mais uma vez mana a campo uma equipe modificada, não contará com o lateral Jonathan e o zagueiro Léo Pereira, optando pelas entradas de Madson e Pedro Henrique, Na esquerda, Adriano deve reaparecer entre os titulares. Já no setor de criação e no ataque, são pelos menos seis atletas disputando quatro vagas e a definição deve ficar para momentos antes da partida.

Possível titular, Nikão reencontra o ex-time vivendo agora um momento de estabilidade profissional, inclusive com possibilidade de ir para o exterior. “Quando cheguei ao Athletico, depois de passar pelo Ceará, coloquei na cabeça que era a última chance que eu teria. Precisava mudar a minha vida profissional. Todo esse esforço e essa dedicação valeram a pena”, disse o jogador, projetando uma boa apresentação “Esperamos fazer um grande jogo no sábado e ir com tudo na quarta-feira para alcançar os nossos objetivos”, avaliou.

Vindo de derrota em casa para o Flamengo, o Vovô precisa reagir e recuperar alguns pontos perdidos. Entretanto, o técnico Enderson Moreira não contará com Lima e Ricardinho, que se juntam a Luiz Otávio, com uma entorse de tornozelo, Samuel Xavier, com virose, e Leandro Carvalho, que sofreu uma pancada na cabeça.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO PARANAENSE X CEARÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 31 de Agosto de 2019, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Árbitro de Vídeo: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes de Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

ATHLETICO PARANAENSE: Santos, Madson, Pedro Henrique, Bambu e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Thonny Anderson (Nikao); Rony, Marco Ruben e Cirino.

Técnico: Tiago Nunes

CEARÁ: Diogo Silva; Cristovam, Tiago Alves, Valdo e João Lucas; Fabinho e William Oliveira (Pedro Ken), Galhardo, Wescley; Mateus Gonçalves e Felippe Cardoso.

Técnico: Enderson Moreira

Futebol