Futebol feminino conhecerá campeã nos Jasc nesta quarta

Atualizado

Caçador e Criciúma vão disputar nesta quarta-feira (6) a final do torneio de futebol feminino dos Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), que encerram no domingo (10). As caçadorenses, atuais campeãs, ganharam com certa facilidade de Chapecó por 2 a 0 – gols de Bruna aos 14min e Aduane aos 29min, ambos na etapa inicial.

Atletas de Caçador comemoram vaga na final – Foto: Maurício Vieira/Fesporte/Divulgação/ND

A outra semifinal reuniu São José e Criciúma. Depois do empate sem abertura no tempo normal, as criciumenses venceram por 3 a 1 na cobrança de pênaltis. O estado do gramado do Estádio da Associação Floresta prejudicou tecnicamente as duas partidas.

Caçador favorito ao título

O técnico Jorge Luís Barcelos conta com 10 jogadores que defende o Avaí/Kindermann no Campeonato Brasileiro da Série A1, torneio que terminou em terceiro lugar, garantindo vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

O desfalque é a goleira Barbara, que está excursionando com a Seleção Brasileira principal, pela China. “Decisão precisa jogar porque é igual a uma moedinha, que tem dois lados”, observou Barcelos.

Leia também: 

Criciúma ficou pelo caminho em 2018 porque a maioria das jogadoras acabaram se transferindo para Florianópolis. A técnica Sabrina Cassol acredita que esse ano o seu time está melhor, com o retorno de parte das atletas.

“O time delas é muito forte, com jogadores de nível nacional, mas uma vitória não é impossível”, complementou.

Mais conteúdo sobre

Jasc 2019