Futsal: Brasil bate Argentina e vai à final dos Jogos Olímpicos da Juventude

Brasil vence Argentina e vai à final de futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação/FIFA)
Brasil vence Argentina e vai à final de futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: Divulgação/FIFA)

Mesmo jogando ao lado da torcida, a Argentina não foi capaz de segurar o Brasil, que garantiu vaga à final do futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude. Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira venceu os “Los Hermanos” por 3 a 2, com gols de Guilhermão, Neguinho e Breno. A classificação passou também pelas mãos do goleiro Françoar que fez grandes intervenções para segurar os rivais.

Na partida, o Brasil consegue impor seu ritmo de jogo e destrói dentro da quadra, com boa posse de bola e sustos na defesa adversária. Na segunda etapa, os argentinos pressionaram a intensidade e conseguem implementar maior movimentação, e empatam partida.

O gol da vitória só foi sair na segunda metade em boa jogada de Neguinho, que conseguiu o tiro de canto. Breno, de primeira, mandou cruzado, sem chances para o arqueiro.

Caso o Brasil conquiste a medalha de ouro, será um feito histórico. No futsal, o país nunca venceu. A luta será pelo ouro inédito da modalidade, que está pela primeira vez em um programa olímpico.

A decisão da competição, entre Brasil e Rússia, será na próxima quinta-feira, às 13h. Os anfitriões terão que buscar pelo bronze contra o Egito.

Mais conteúdo sobre

Esporte