Conteúdo por Gazeta Esportiva

Futuro de Cuéllar no Flamengo segue indefinido

Cuéllar não esclareceu se irá permanecer no clube carioca (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

O volante Gustavo Cuéllar ainda não conheceu os métodos de trabalho do técnico português Jorge Jesus, que assumiu o comando do elenco do Flamengo na semana passada. Afinal de contas, o jogador está defendendo a seleção colombiana na disputa da Copa América, realizada aqui no Brasil. Os colombianos avançaram para as oitavas de final com cem por cento de aproveitamento e o rubro-negro ajudou muito nisso, pois marcou o gol do triunfo de 1 a 0 sobre o Paraguai na tarde de domingo.

Os métodos de Jesus, por sinal, são apostas da diretoria para que Cuéllar deseje permanecer no Flamengo. O jogador vem deixando claro o desejo de jogar no futebol europeu e recebeu algumas sondagens. Recentemente ele renovou contrato até o término de 2022 e a multa rescisória, avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões), torna uma saída sem aval do Flamengo algo pouco provável de acontecer.

Ao ser perguntado sobre o Flamengo após o jogo com o Paraguai o jogador se negou a falar sobre o tema, garantindo estar “focado na seleção do meu país”. O fato irritou os dirigentes, que esperavam uma declaração mais amigável em relação ao clube.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando no sentido de assimilar a fórmula de trabalho de Jorge Jesus. A estreia de Jorge Jesus será no próximo sábado, em um amistoso, contra o Madureira, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Carioca. A partida, que será realizada na Gávea, será o primeiro teste da equipe após o treinador português Jorge Jesus assumir o comando. Marcado para as 10h30 (de Brasília), o duelo terá portões abertos para torcedores e imprensa.

O primeiro jogo oficial será o duelo contra o Athletico Paranaense em 10 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Mais conteúdo sobre

Futebol