Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gabriel almeja Sul-Americana e não descarta título Brasileiro

Atualizado

Depois de conquistar o tricampeonato Paulista consecutivo sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians segue com planos de levantar mais uma taça em 2019 e não apenas da Copa Sul-Americana. Apesar de ocupar a 10ª colocação com 12 pontos, 13 atrás do líder Palmeiras, o Alvinegro não só alimenta as esperanças, como pode conquistar o Campeonato Brasileiro, ao menos para o volante Gabriel.

Em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamentos Joaquim Grava, o volante, que deve fazer nesta quinta-feira, no amistoso contra o Vila Nova, no Serra Dourada, apenas seu terceiro jogo na temporada, manteve o discurso de ser possível ser campeão nacional. No entanto, pediu uma evolução do time visando a retomada das competições após a pausa da Copa América.

“No Brasileiro tem muita coisa para acontecer. E ainda estamos na Sul-Americana, que é um campeonato de tiro curto, de mata-mata, que vamos entrar forte para poder vencer e conquistar mais um título”, disse Gabriel. “A gente tem que ter consciência, trabalhar muito. Essa parada foi importante para poder voltar a jogar e entrar no ritmo pensando no restante da temporada”, completou o volante.

Tricampeão paulista e campeão Brasileiro em 2017, Gabriel também aproveitou para dar a receita ao Corinthians visando se manter na briga pela competição nacional. Antes de torcer contra, porém, o jogador pontuou a necessidade de uma melhora do time como um todo para vencer os jogos.

“Nós não podemos pensar na queda dos outros e sim no nosso crescimento. O primeiro passo é esse. Para conquistar o título você tem que chegar nas últimas sete, 10 rodadas com chances de título. Se crescermos e conquistarmos os nossos pontos até essas rodadas, independente de os rivais estarem ganhando, vamos ter chance. Temos que pensar no nosso crescimento em primeiro lugar. Claro que uma hora você vai ter que torcer contra os adversários, mas temos que pensar em nós”, finalizou.

Mais conteúdo sobre

Futebol