Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gabriel Jesus foi relacionado pela 1ª vez no Palmeiras por Gareca

Atualizado

Gabriel Jesus foi um dos principais responsáveis pelo título do Brasil na Copa América apesar do cartão vermelho. Na final, vitória por 3 a 1 para a Seleção diante do Peru, o atacante do Manchester City deu assistência para o primeiro gol, marcado por Everton, e marcou por conta própria o segundo gol da partida.

Com sua grande atuação, Gabriel Jesus acabou superando o técnico que lhe deu a primeira oportunidade como jogador profissional. Em 2014, quando era técnico do Palmeiras, Ricardo Gareca, hoje treinador do Peru, relacionou o camisa 9 brasileiro pela primeira vez pelo time principal do Verdão.

No dia 27 de agosto de 2014, em duelo contra o Atlético-MG no Pacaembu pela Copa do Brasil, Gareca relacionou o jovem Gabriel Fernando, que ficou entre os reservas. O atacante, na época com 17 anos, não saiu do banco e viu o Palmeiras perder por 1 a 0.

Na ocasião, o Palmeiras atuou com Fabio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato Augusto (Felipe Menezes), Marcelo Oliveira e Mendieta; Mazinho (Cristaldo), Henrique Dourado (Mouche) e Diogo.

O Atlético-MG, que seria campeão do torneio, foi a campo com Victor; Alex Silva, Jemerson, Leonardo Silva e Pedro Botelho; Rafael Carioca (Luan), Josué, Dátolo e Maicosuel (Marion); Diego Tardelli e Jô (André). O técnico era Levir Culpi.

A estreia de Gabriel Jesus pelo Palmeiras ocorreu de fato em 2015. No dia 7 de março daquele ano, pelo Campeonato Paulista, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou a jovem promessa no lugar de Leandro Pereira, aos 27 minutos do segundo tempo. O Verdão venceu a partida por 1 a 0, com gol de Rafael Marques.

Copa América