Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gabriel Jesus se redime e diz que mudou de estratégia no pênalti

Atualizado

Gabriel Jesus se redimiu na noite desta quinta-feira. O atacante, que havia desperdiçado um pênalti contra o Peru, converteu sua cobrança diante do Paraguai e selou a classificação da Seleção Brasileira às semifinais da Copa América, na noite desta quinta-feira, na Arena Grêmio.

“No jogo anterior, onde eu infelizmente não pude concluir a gol o pênalti, e eu saí chateado comigo mesmo porque não bati da minha forma. Foi um pouco de ansiedade, vivo para jogar futebol, marcar gols, e ali no momento infelizmente a ansiedade me atrapalhou”, recordou, em entrevista à TV Globo.

Nesta noite, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil venceu o Paraguai por 4 a 3 nos pênaltis. Na última cobrança brasileira, Gabriel Jesus deslocou Gatito Fernández ao bater no canto direito do arqueiro, que pulou para o esquerdo.

“Hoje, quando o Klebinho [Kleber Xavier, auxiliar técnico] veio perguntar quem ia bater, eu falei que ia bater, porque eu estava confiante e, batendo da minha maneira, tenho mais chance de marcar o gol”, afirmou.

“No jogo anterior, eu não olhei para o goleiro e chutei forte. O goleiro foi feliz e fez uma grande defesa. Hoje, olhando para o goleiro, calmo, frio, pude ver ele movimentando da esquerda e chapei do outro lado”, concluiu.

Pelas semifinais da Copa América, o Brasil enfrentará o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela, que se encaram nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. A partida, valendo vaga na decisão, acontecerá na próxima terça-feira, no Mineirão.

Copa América