Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gabriel Jesus supera atacantes de elite do Campeonato Inglês em média de gols por jogo

Atualizado

Desde que chegou ao Velho Continente, em 2017, Gabriel Jesus vem tentando conquistar a titularidade no ataque do Manchester City. Apesar desse plano ser constantemente frustrado pelas boas atuações de Sergio Aguero, o brasileiro é o atacante com a maior média de gols por jogo do Campeonato Inglês.

Gabriel Jesus está em alta na Inglaterra (Foto: Divulgação)

Em levantamento realizado pelo jornal Sky Sports, Gabriel tem uma média de 0,87 (um gol a cada 124 minutos) desde sua primeira temporada com os Cityzens. Número esse que supera não só o de Aguero, mas também de outros atacantes de calibre – como, por exemplo, Salah, Aubameyang e Harry Kane.

Diante dos dados apresentados, o periódico bretão rasgou elogios ao centroavante da Seleção Brasileira e avisou que “o melhor ainda está por vir”.

“Os números são indicativos de sua capacidade incomparável de se posicionar. Eles também sugerem o que ele pode proporcionar com mais tempo de jogo. Essas qualidades fazem de Jesus uma superestrela”, escreveram, acrescentando comentários a respeito da sua versatilidade.

“Mas sua capacidade natural de marcar gols não é o único fator a seu favor quando se trata de competir com Aguero. O brasileiro é um atacante moderno, um jogador dedicado e determinado quando não tem a bola, ou seja, é perfeito para o tipo de tática de pressão pela qual Guardiola é conhecido”, completaram.

Levando em consideração todas as competições, Gabriel Jesus marcou 63 gols em 139 partidas disputadas.

Futebol