Conteúdo por Gazeta Esportiva

Galhardo quer aproveitar período de treinos para reconquistar espaço

Rafael Galhardo jogou pouco desde que voltou ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Na sua segunda passagem pelo Grêmio, o lateral-direito Rafael Galhardo tem treinado forte para retomar o seu espaço no Tricolor Gaúcho. Até agora, o jogador atuou apenas em duas partidas com a camiseta gremista. Ele entende como fundamental essa intertemporada para lutar por um lugar no time titular.

“Fico feliz de ter voltado ao Grêmio e agora com essa intertemporada posso trabalhar bastante, temos três competições pela frente. Como o Renato fala sempre, ele vai precisar de todo mundo. Então tenho trabalhado forte para quando surgir uma oportunidade poder aproveitar da melhor maneira possível e ter uma qualidade de jogo igual a que tive em 2015. Sigo trabalhando sério, tranquilo, junto com todos porque temos campeonatos difíceis pela frente e precisamos de todos concentrados para irmos bem em todas as competições”, analisou.

Quando jogou pelo Vasco, teve 88% de aproveitamento em passes certos nas 11 partidas que fez pelo clube carioca no Campeonato Brasileiro da temporada passada. Galhardo tem como característica ser um lateral ofensivo e ajudou na construção de jogadas que redundaram em gols.

Em relação ao comparativo dos laterais do Grêmio no ano passado, os demais atletas da função finalizaram a gol muito menos, como foi o caso de Léo Gomes, com 13 jogos e 7 chutes a gol. Léo Moura fez 18 partidas e realizou apenas três finalizações. Pelo Vasco, Galhardo fez 11 lançamentos corretos, o que representou uma média superior aos alas do Tricolor Gaúcho, com apenas 7 lançamentos corretos.

Rafael Galhardo apresentou bons números em 2015 quando esteve pela primeira vez no clube gaúcho. O lateral marcou dois gols e obteve 78% de aproveitamento, sendo que atuou em 33 partidas, o que significou 18 vitórias, 8 empates e 7 derrotas. Agora no seu retorno ao Grêmio, espera repetir o bom desempenho que teve há quatro anos.

Mais conteúdo sobre

Futebol