Conteúdo por Gazeta Esportiva

Ganhando cada vez mais projeção, Athletico Paranaense completa 96 anos

O Athletico Paranaense completa nesta quinta-feira 96 anos. Com propostas inovadoras, o Furacão vem ganhando projeção sul-americana e tentando se tornar um dos principais clubes do continente.

Vindo das duas melhores temporadas de sua história, com as conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, o Rubro-Negro paranaense tenta unir a estrutura de centro de treinamento e atenção com a base diretamente com os resultados em campo. O torcedor se mostra cada vez mais animado. Sentimento ratificado pelo conhecido cartola e presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, que prevê um título mundial nos próximos anos.

Foto: Reprodução/ Athletico-PR

Desde então, o Athletico Paranaense venceu a Copa Sul-Americana no mesmo ano e a Copa do Brasil no seguinte, as duas de forma inédita. Além das conquistas, a campanha na Libertadores em 2019 foi animadora, principalmente com a vitória de 3 a 0 sobre o gigante Boca Juniors na fase de grupos.

Nesta temporada, o início não é tão animador. Depois de perder sua principais peças na última janela de transferência, o Furacão aposta na contratação do treinador Dorival Júnior e na promoção de jogadores jovens para chegar o mais longe possível na Libertadores, brigar pela manutenção do título da Copa do Brasil e fazer uma boa campanha no Brasileirão. Até a pausa forçada pela pandemia do coronavírus, o Athletico já havia sido derrotado na final da Supercopa do Brasil para o Flamengo, avançou da fase no Campeonato Paranaense em segundo, e é o segundo colocado na chave C da Libertadores.

Com futuro promissor e caminhos convictos, os paranaenses festejam o 96º aniversário esperançosos.

Futebol