Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gareca cita lição e ressalta atitude peruana na classificação para as semis

O treinador Ricardo Gareca exaltou a atitude da Seleção Peruana, que bateu o Uruguai nos pênaltis e classificou-se para as semifinais da Copa América neste sábado. Depois de uma derrota por 5 a 0 para o Brasil na primeira fase, o Peru resistiu ao ataque uruguaio para passar de fase.

“Somos uma seleção de atitude. O último resultado (contra o Brasil) não agradou a ninguém, mas está dentro da lógica. Não transformamos aquela derrota em um drama, mas em uma lição”, ressaltou em coletiva de imprensa.

Gareca continuou destacando a garra peruana. Para o treinador, mesmo que a equipe não seja a melhor tecnicamente, pode igualar os jogos com a dedicação.

“O Peru é uma seleção muito forte animicamente. Talvez em nível futebolístico estamos um pouco abaixo, mas temos condições de jogar muito melhor”, disse.

De acordo com o treinador, o Peru chega às semifinais com condições de brigar, e essa entrega da equipe faz com que ele se identifique com seus comandados.

“Nós estamos em condições de enfrentar esse tipo de partidas. Me sinto muito identificado com a equipe. Temos que jogar sempre uma partida melhor do que a outra, mas nos sentimos muito identificados com eles”, finalizou Gareca.

Agora o Peru encara o Chile, nas semifinais. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Copa América