Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gareca destaca tranquilidade do Peru e projeta duelo com o Brasil

O Peru tirou um peso enorme das costas na noite desta terça-feira. Após estrear empatando com dois gols anulados pelo VAR, a equipe de Ricardo Gareca saiu atrás, mas virou sobre a Bolívia com gols de Guerrero, Farfán e Flores para vencer por 3 a 1 antes de enfrentar o Brasil na última rodada do Grupo A da Copa América. O treinador, inclusive, destacou a tranquilidade do time na busca pelo triunfo.

“É importante para nós ter tranquilidade. O Peru sempre precisa jogar tranquilo e não ansioso, independente do adversário que enfrentamos. Tivemos falta de direção nas finalizações, mas é sempre bom tentar. Temos jogadores que arrematam bem de média distância”, disse o técnico, elucidando que seus comandados não tiveram medo na partida.

“Nunca notei os jogadores com medo. Eles são muito seguros e de muita personalidade. As pessoas apoiaram e nos fizeram felizes. Fomos capazes de conseguir a vitória para elas e esperamos alcançar a classificação”, completou.

Com quatro pontos conquistados, a seleção peruana fica em ótimas condições para fechar a primeira fase com a vaga ao mata-mata. Pela última rodada da chave, os rojiblancos pegam a Seleção Brasileira, neste sábado, na Arena Corinthians, às 16 horas (de Brasília).

“Vamos planejar o jogo com o Brasil. Temos mais um dia de recuperação. Vamos ver o resultado que eles terão com a Venezuela. Mas, de qualquer jeito, é um adversário muito complicado”, declarou.

Copa América