Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gestão Mano fará 15º jogo sem repetir formação no Palmeiras

A partida contra o Vasco será a 15ª da gestão de Mano Menezes no Palmeiras. Ainda no começo de sua trajetória e com um elenco vasto nas mãos, o técnico encarregado de suceder Luiz Felipe Scolari não repetiu a mesma escalação em duas partidas.

Desde que estreou com triunfo de virada sobre o Goiás, Mano Menezes mexeu no time titular por diferentes razões. O treinador palmeirense precisou administrar desfalques por convocações para seleções nacionais, problemas físicos e suspensões, além de opção técnica.

O próprio Mano Menezes não chegou a participar dos últimos 14 compromissos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. No empate contra o Atlético-MG, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele foi substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo na beirada do gramado.

Em um total de 14 partidas, a comissão liderada por Mano Menezes acumula um retrospecto de 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ao longo de sua campanha, o técnico ainda não usou os zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena, o lateral esquerdo Victor Luis e o atacante Angulo.

No confronto com o Vasco, Mano Menezes precisará fazer, pelo menos, uma alteração. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por fazer gestos obscenos à torcida do Santos, o volante Felipe Melo deve ser substituído por Thiago Santos.

O confronto entre Palmeiras e Vasco, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio de São Januário. Na partida pelo primeiro turno, disputada no Allianz Parque, houve empate por 1 a 1.

Futebol