Conteúdo por Gazeta Esportiva

Gil disputa último jogo na China e acerto com Corinthians fica mais perto

Atualizado

O zagueiro Gil está bem próximo de retornar ao Brasil. O atleta é esperado no país já nesta segunda-feira (1), após disputar o último jogo pelo Shandong Luneng neste domingo (30) e já se despedir e agradecer pelas redes sociais o tempo que passou no clube chinês. A chegada acontece com grande expectativa em relação ao Corinthians, já que o Alvinegro tem acordo apalavrado com o jogador.

Após disputar 26 jogos pelo Shandong Luneng na temporada, Gil chegaria para tentar resolver o problema na zaga do time de Fábio Carille, que viu grande evolução de Manoel na temporada, mas ainda tem Henrique sendo bastante criticado pela torcida. Com carinho e confiança do torcedor na bagagem, Gil deve chegar no Corinthians com status de titular.

Mesmo com conversas adiantadas, nem o clube nem o jogador deram dicas da duração do contrato. Com a chegada no início da semana, é esperado que as negociações finalizem em breve e, caso o acordo seja mesmo oficializado, Gil deve se juntar ao grupo de Carille o quanto antes.

O time do Corinthians começou no último sábado a série de amistosos desta intertemporada. Contra o Botafogo-SP, o Alvinegro foi até Ribeirão Preto e perdeu por 2 a 1. Vila Nova, no dia 4, e Londrina, no dia 7 completam os jogos de preparação para a segunda metade da temporada.

Futebol