Gil vive melhor fase na China e entra na seleção da rodada da Super Liga

Gil vive seu melhor momento no Shandong Luneng. Contratado pelo clube no início de 2016, já são 63 partidas na China. Prova da boa sequência foi ter sido eleito para a seleção da rodada da Super Liga em duas das últimas quatro partidas. Além disso, marcou dois gols nas cinco rodadas derradeiras.

– Fico feliz pelo momento. Tenho trabalhado forte, desde que cheguei aqui, para corresponder às expectativas que foram depositadas em meu futebol. O carinho de todos comigo é muito grande, os torcedores são muito atenciosos, e temos que tentar retribuir dentro de campo – afirmou o camisa 4.

São 20 jogos de 21 da Liga Chinesa, todos como titular e os 90 minutos em campo. Gil tem três gols no total. São ainda mais três partidas pela Copa da China. Em terceiro lugar na tabela, o Shandong tem um jogo a menos do que os dois primeiros colocados. Com 21 gols sofridos, tem a defesa menos vazada da competição.

– Nosso time se acertou bem defensivamente. Começa sempre desde lá da frente, com todos ajudando, até chegar atrás. E é essa consciência de todos que faz com que as coisas funcionem. Estamos fazendo uma boa competição, brigando na parte de cima, e também fico contente de ter conseguido destaque individual. Isso só me motiva para seguir trabalhando ainda mais – finalizou o brasileiro.

Gil tem vínculo com o Shandong até o fim de 2019. O camisa 4 volta a campo no domingo, contra o Guangzhou R&F. Em terceiro lugar na tabela, a equipe estaria classificada para a próxima Liga dos Campeões da Ásia.

Esporte