Gilberto comemora ‘fase artilheira’ e pede apoio da torcida contra Defensor

Gilberto é um dos destaques do Fluminense na temporada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Gilberto é um dos destaques do Fluminense na temporada (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

São 30 jogos na temporada e seis gols marcados. Gilberto vive a temporada mais artilheira da carreira e também carrega a titularidade absoluta da lateral-direita do Fluminense. O próprio admite estar em bom momento, mas não esperava ser o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Quando perguntado se está brincando com os atacantes, admitiu que sim.

– Já estou zoando uns caras, não vou falar quem, mas estou, sim. Fico muito feliz de estar fazendo gols, é uma emoção muito grande. Espero continuar, não me imaginava ser o vice-artilheiro da equipe. Graças a Deus está acontecendo.

Gilberto recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, no meio de semana terá pela frente o Defensor (URU), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O lateral pediu o apoio da torcida, lembrando que a equipe também sofrerá pressão quando jogar no Uruguai, na partida de volta.

– Muda bastante, o apoio dos torcedores nos ajuda muito. Contra o Palmeiras a gente viu os jogadores novos impressionados. O próprio Bryan (Cabezas) ficou impressionado. A torcida fez a diferença, nos apoiou o jogo todo. Em uma competição sul-americana, é importante fazer o melhor resultado possível em casa. Lá, vamos ter a pressão da torcida deles.

O Fluminense fecha a lista de inscritos da Sul-Americana nesta segunda-feira e pode fazer três trocas. Duas estão confirmadas pelo técnico Marcelo Oliveira: o zagueiro Digão e o atacante Junior Dutra. A terceira, será de escolha do comandante. Gilberto elogiou a chegada dos escolhidos e a experiência que os atletas trazem para o elenco.

– É muito importante (a chegada de reforços), ainda mais pelo treinador, pelos jogadores novos que chegaram. Eles somam mais experiencia para a equipe, temos isso com o Dutra e o Digão. A gente fica feliz e esperamos o melhor.

Mais conteúdo sobre

Esporte