Gladiators cedem empate na estreia

     O Joinville Gladiators fez ontem, em Joinville, sua estreia no Campeonato Catarinense de Futebol Americano contra o São José Istepôs. Jogando em casa, os Gladiators ditaram o ritmo da partida e chegaram a abrir 12 a 0. Mas, faltando 20 segundos para o fim, os Istepôs conseguiram um Touch Down e empataram a partida. Como não há iluminação no CT do Irineu, não houve prorrogação. Agora, a Federação vai decidir se haverá, numa outra oportunidade, uma prorrogação ou se o empate será oficializado.A próxima partida dos Gladiators será dia 15 deste mês, em Joinville, contra o Jaraguá Brakers.

Treinamento funcional

    No último programa Soltos, conversei com William Freitas, da Academia One, sobre treinamento funcional para atletas. Segundo ele, é cada vez maior a procura por esta modalidade de treinamento também nas academias. O treino é mais dinâmico, pois trabalha muito com o peso do próprio corpo e equilíbrio em plataformas instáveis, cordas, bolas e outros acessórios. Mas é bom todo mundo ficar atento. A orientação de profissionais especializados é indispensável tanto para atletas quanto para quem quer se tornar um. Converse sobre esse treino com seu instrutor. Fica até mais divertido ir pra academia!

5 de maio tem MMA

     O Nitrix Champion Fight volta à Joinville no dia 5 de maio. Em setembro de 2011, o evento lotou o Joinville Square Garden. Desta vez, o palco escolhido foi o Centreventos Cau Hansen, onde a organização espera atingir lotação máxima. Para este evento em Joinville, além dos tradicionais combates masculinos, mulheres também se enfrentarão no ring.

Kinberly confirmada

    No card feminino do evento, a atração fica por conta da talentosa joinvilense Kinberly Novaes. Ela vai enfrentar a paulista Adriana Vieira, da Macaco Gold Team. Há algum tempo quero ver a Kinberly lutar. Vale o prestígio ao evento e aos lutadores locais.

Kartistas em preparação

     A tradicional prova de kart das 500 milhas da Granja Viana deve ter a participação de uma equipe joinvilense este ano. Por telefone, conversei com Fabio Berns, organizador do Unikart, e ele afirmou que, diante de tantos talentos que competem localmente, a ideia de levar mais pilotos para esta competição nacional está amadurecendo e pode ocorrer este ano. O evento é só em novembro, mas exige tanta preparação que a partir de maio as inscrições estarão abertas. Em Joinville, os motores roncam novamente pelo Unikart no próximo dia 11.