Conteúdo por Gazeta Esportiva

Godín fala sobre sonho de conquistar a Copa América pelo Uruguai

Junto com o Brasil, a seleção do Uruguai chega para a Copa América como uma das principais favoritas. Em entrevista coletiva concedida neste sábado, o capitão Godín falou sobre a possibilidade de título da Celeste, mas tentou afastar o favoritismo.

“Poder ganhar um título com a seleção não tem preço e não tem nada que se compare. É um sonho ganhar a Copa América e uma nova oportunidade que temos. Dizer que somos favoritos não melhora em nada, temos que demonstrar no campo”, declarou o zagueiro.

Com 15 títulos conquistados, o Uruguai é o maior campeão da Copa América e isso pode aumentar a responsabilidade dos comandados de Óscar Tabarez. Godín mostrou que reconhece isso, mas lembrou do equilíbrio da competição.

“Somos uma seleção com muita história e não escondemos isso. O importante é estar bem preparado para o torneio. O Tabarez disse que o equilíbrio entre as seleções é muito grande. Cada um deve estar concentrado no que deve fazer”, disse.

A estreia do Uruguai será contra o Equador, às 19h deste domingo, no Mineirão. A Celeste ocupa o Grupo C, que além do adversário, conta com Chile e Japão.

Copa América