Goleira Bárbara espera conquistar título inédito pela seleção na sua quarta Copa do Mundo

Atualizado

A goleira Bárbara, do Avaí/Kindermann, vai disputar a sua quarta Copa do Mundo vestindo a camisa da seleção brasileira feminina e igualará a marca de Andréia Suntaque, um dos principais nomes da história da equipe.

Bárbara vai para sua quarta Copa do Mundo e espera alcançar o título – Assessoria/CBF

Bárbara teve sua primeira experiência com a camisa amarelinha já no Mundial Sub-20 de 2006, na Rússia. Na ocasião, a goleira defendeu três pênaltis e garantiu o terceiro lugar da competição ao derrotar a Seleção dos Estados Unidos.

“Na busca pelo terceiro lugar, a gente conseguiu a primeira medalha sub-20 da Seleção Brasileira em Copa do Mundo”, comentou a goleira.

Vice-campeã pelo time principal na Copa do Mundo de 2007, quando o Brasil perdeu a decisão para a Alemanha por 2 a 0, a goleira fez questão de destacar a importância de Suntaque na sua carreira e o que almeja nesta Copa do Mundo.

Leia também: 

“Eu aprendi muito com a Suntaque. Ela não está aqui, porém, é uma baita goleira e foi um espelho pra mim. Nesta quarta Copa, eu venho para buscar a titularidade e o título. Sou medalhista de prata e vou buscar o ouro com unhas e dentes”, falou Bárbara.

Outro grande momento recente da goleira foi nos Jogos Olímpicos do Rio, quando defendeu um pênalti contra a Austrália após a artilheira Marta desperdiçar o seu, evitando assim, a eliminação brasileira naquele momento.

A seleção brasileira viaja para a França nesta quarta-feira (05). O primeiro jogo será contra a Jamaica, no domingo (09), às 10h30, no Stade des Alpes. O Brasil está no grupo C com Jamaica, Itália e Austrália.

Mais conteúdo sobre

Futebol