Goleira Bárbara volta ao treinos e ganha recepção especial no Avaí/Kindermann

Atualizado

A goleira Bárbara voltou nesta terça-feira (9) aos treinos no Avaí/Kindermann,  equipe onde joga atualmente e teve uma recepção especial por parte das companheiras de clube. Ela foi a titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino disputada na França entre os meses de junho e julho de 2019

Goleira Bárbara, do Avaí Kindermann, voltou aos treinamentos nesta terça – Andrielli Zambonin / AVAÍ FC

A arqueira falou sobre alguns assuntos como a Copa do Mundo Feminino, a visibilidade que a modalidade tem alcançado no país, os objetivos para o restante da temporada e também sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020. Confira a entrevista.

Recepção na volta ao clube

Essa recepção delas, inclusive até com a faixa, que me surpreendeu na verdade. Adorei essa recepção. O treino de hoje com um pouco mais de frio do que eu esperava, mas o corpo tem que aguentar, o trabalho tem que continuar, até porque a gente já tem jogo na quarta-feira e a gente já tem que começar a pensar no próximo adversário.

Momento do futebol feminino

Um momento que estão dando bastante visibilidade através de algumas emissoras que estão fazendo a cobertura da Copa e isso é muito bom para o futebol feminino. Somos recordistas em algumas emissoras de televisão que isso é muito bom, nunca aconteceu antes. A gente sabe que o crescimento vem a cada vez, principalmente com essa obrigatoriedade dos clubes estão tendo de ter o futebol feminino. Isso já é uma boa vantagem, uma boa visibilidade para o futebol feminino em si.

Objetivos para a temporada e Olimpiadas Tóquio 2020

O pensamento agora é nos clubes, nas competições dos clubes e no ano que vem que tem a Olimpíada. Eu quero estar na Olimpíada 2020, provavelmente seja minha última Olimpíada e quero me preparar desde já para que eu chegue voando na próxima Olimpíada.

Vídeo: Assessoria de imprensa Kindermann

Futebol Feminino