Conteúdo por Gazeta Esportiva

Goleiro da Bolívia lamenta derrota para o Peru e exalta Guerrero

Após a derrota por 3 a 1 para o Peru, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, o goleiro boliviano Lampe lamentou o resultado. Após a partida, o jogador afirmou que a Bolívia teve o jogo controlado em alguns momentos, mas caiu de rendimento após o segundo gol peruano.

“O primeiro tempo foi muito parelho, nós tínhamos a partida controlada. Creio que o diferencial foi o segundo gol deles, a partir daí caímos tecnicamente. Foram 15 minutos em que não conseguíamos sair para o ataque, nos atacavam por todos os lados e cada jogada deles era perigo de gol. E quando passaram esses 15 minutos, creio que renascemos e voltamos a ter o controle do jogo, tivemos nossas chances claras de gol, mas a bola não quis entrar”, declarou. 

O arqueiro também exaltou o atacante peruano Paolo Guerrero, que marcou um e deu assistência para outro. “É um daqueles jogadores para quem não se pode dar nem um metro. Creio que é o melhor jogador deles e fez a diferença”, disse Lampe. 

Apesar da derrota, o jogador ainda afirmou que a equipe melhorou em relação à partida de estreia, contra a Seleção Brasileira. “Estamos tristes pela derrota, mas creio que deixamos tudo no campo. Jogamos muito melhor do que na partida anterior, com personalidade, tivemos a bola e criamos chances de perigo”, completou. 

Com o resultado, a Bolívia perdeu pela segunda vez na competição e ainda não somou pontos. Contudo, ainda tem chance de se classificar, já que os dois melhores terceiros colocados passam de fase. Pela próxima rodada, a seleção boliviana enfrenta a Venezuela no sábado (22), às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Copa América