Goleiro da Chape quer levar decisão contra o River para a Arena Condá

Danilo confia na capacidade do experiente elenco da Chapecoense para conseguir um bom resultados contra os Millionarios no Monumental de Nuñez, pela Copa Sul-Americana

Divulgação

Nesta quarta-feira, a Chapecoense enfrenta o maior desafio de sua história. Em pleno Monumental de Nuñez, o time de Chapecó vai encarar o River Plate, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O goleiro Danilo, que chegou ao clube em 2013 para a disputa da Série B do Brasileiro, comentou a responsabilidade de defender a meta do clube na Argentina.

– A responsabilidade é grande, mas temos que encarar com normalidade, com tranquilidade. Sabemos da força do River Plate e que será um jogo muito difícil, mas nada impossível. Vamos buscar fazer uma boa partida e levar a decisão para o nosso estádio – afirmou Danilo ao LANCE!.

Aos 30 anos, Danilo acumula passagens por clubes do Paraná. Revelado pelo Cianorte, em 2003, defendeu, por exemplo, o Nacional, o Operário e o Londrina antes de chegar à Chapecoense. Dono da camisa 1, Danilo faz parte de um grupo de jogadores rodados, como Apodi e Vilson, além de Cleber Santana e Túlio de Melo, ambos com experiências internacionais.

Para o goleiro, a experiência do elenco do Verdão de Santa Catarina coloca o time comandado por Guto Ferreira em condições de alcançar um bom resultado em Buenos Aires, nesta quarta-feira.

– Nosso time tem uma média de idade que não é baixa. Temos bastante jogadores na faixa de 27, 30 anos, que é uma idade boa, os jogadores estão com um bom condicionamento físico e também já são experientes, inclusive em torneios internacionais.

Após classificação nos pênaltis contra o Libertad, Danilo vibra na Arena Condá (Foto: Divulgação / Chapecoense)

Fundada em 1973, a Chapeoense disputa pela primeira vez em sua história uma competição internacional. Nas oitavas de final, após dois empates em 1 a 1, o clube eliminou o tradicional Libertad, do Paraguai, nos pênaltis. Além disso, a equipe comandada está perto de confirmar sua permanência na Série A do Brasileirão.

– O clube vive um momento bom demais. Tivemos uma transição muito rápida da Série B para a Série A e conseguimos nos manter na temporada passada. Esse ano fizemos um primeiro turno muito bom, e depois de um início de segundo turno ruim, reencontramos os bons resultados. Agora temos a Sul-Americana, contra o River Plate. É um momento especial e estou muito feliz por fazer parte.

O confronto histórico para a Chapecoense será disputado nesta quarta-feira, às 22h, no Monumental de Nuñez. O jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana será no próximo dia 28 de outubro, na Arena Condá.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...