Goleiro Denis, ex-Figueirense, é apresentado pelo Gil Vicente, de Portugal

Atualizado

Após deixar o Figueirense na quinta-feira passada (01), o goleiro Denis assinou contrato de dois anos e foi apresentado oficialmente pelo Gil Vicente, clube da primeira divisão de Portugal, nesta segunda-feira (05).

Denis vai disputar pela primeira vez um campeonato europeu. O goleiro de 32 anos defendeu apenas a Ponte Preta, São Paulo, Figueirense e agora o Gil Vicente, seu quarto clube na carreira.

O jogador rescindiu contrato com o time catarinense por uma decisão da Justiça do Trabalho por falta do recolhimento dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) desde abril de 2018.

Leia também:

Antes do goleiro Denis, Hemerson Maria deixou o comando do Figueirense devido à situação financeira e o consequente atraso salarial de atletas, funcionários e comissão técnica. Segundo o clube, a decisão de deixar o comando da equipe partiu do próprio treinador.

O arqueiro estava no Figueirense desde 2017. Foram 54 jogos com 61 gols sofridos. Em 2019, Denis entrou em campo 35 vezes e levou 25 gols. O atleta foi premiado como o melhor goleiro do Campeonato Catarinense desse ano.

Mais conteúdo sobre

Futebol