Conteúdo por Gazeta Esportiva

Goleiro menos vazado, Weverton valoriza números no Palmeiras

Weverton tem se destacado no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SEP)

O goleiro Weverton vem se destacando como um dos jogadores mais regulares da posição no futebol brasileiro, tanto é que figura como o arqueiro com menos gols sofridos no ano. Na última temporada, o atleta chegou a ficar nove partidas sem ser vazado, totalizando 812 minutos, e fez história no Palmeiras.

O campeão olímpico na Rio 2016 participou de 37 jogos oficiais em 2018, venceu 19 e sofreu 21 gols, com média de 0,62 tentos tomados por jogo e apenas quatro derrotas. Neste ano, Weverton alcançou a marca de 15 partidas sem perder e ainda igualou seu próprio recorde de duelos seguidos sem sofrer gols.

O goleiro soma 30 partidas na temporada em competições oficiais, sem contar o amistoso contra o Guarani, que foi realizado na parada para a Copa América. Foram 19 vitórias, sete empates e apenas quatro derrotas, o que resulta em um aproveitamento de 63%. Ainda sofreu 14 gols sofridos no ano, com uma média de 0,47 por jogo

O palmeirense acabou passando a média do goleiro Paulo Victor, do Grêmio, após o empate por 3 a 3 com a Chapecoense. O arqueiro do Tricolor Gaúcho ficou com 0,50 por partida ao ser vazado 16 vezes em 32 partidas.

“Fico feliz por estar podendo ajudar ali atrás, a gente treina sempre pensando no grupo e em ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos. Esse número é importante, mas é resultado do trabalho de todos em prol do Palmeiras. Temos ainda muitos objetivos no ano, e desafios difíceis, e vamos seguir trabalhando forte para poder dar alegrias para nossa torcida”, disse o goleiro.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes