Conteúdo por Gazeta Esportiva

Governo de SP anuncia esquema de transporte e segurança

Atualizado

Nesta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, acompanhado dos secretários Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos) e General João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública), realizou o anúncio do esquema de transporte público e segurança que a capital paulista terá para os jogos da Copa América.

“É a primeira vez que São Paulo faz um programa tão amplo de segurança, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Guarda Civil Metropolitana, transporte urbano, da Prefeitura de São Paulo, e a linha de trilhos, com CPTM e Metrô pelo Governo do Estado de São Paulo”, afirmou o governador.

João Doria esteve presente no evento de anúncio dos esquemas de segurança e transporte (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Na sexta-feira, quando a Copa América terá seu início no Morumbi, a estação próxima ao estádio, operada por uma empresa privada, funcionará até 01h00 (horário de Brasília) da madrugada para sábado.

No dia, está prevista uma greve geral na cidade de São Paulo, que promete paralisar os meios de transporte (ônibus, metrô e CPTM).

“Teremos uma operação diferenciada para que haja reforço de quatro vezes do efetivo de segurança e estaremos ampliando o horário do Metrô e CPTM até 1h da manhã”, declarou Baldy.

Copa América