Conteúdo por Gazeta Esportiva

Grêmio recebe CSA em busca de vaga no G4 do Brasileiro

Atualizado

Em brigas diferentes na tabela, Grêmio e CSA se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h (Brasília) na Arena, pelo encerramento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os gaúchos tentam entrar no G4 em busca de vaga direta à fase de grupos da Libertadores, os alagoanos reúnem seus últimos esforços na luta contra o rebaixamento.

Após eliminação nas semifinais da Libertadores, o Tricolor emendou três vitórias consecutivas no torneio nacional e encostou na zona dos quatro melhores. O time de Renato Gaúcho é o quinto colocado com 50 pontos somados, dois a menos que o São Paulo, na quarta posição.

(Foto: Matheus Pimenta/CSA)

No lado do CSA, a briga é para sair da zona de rebaixamento. A equipe de Alagoas ocupa a 18ª colocação com 28 pontos somados, quatro a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora da zona da degola. O time comandado por Argel Fucks fará seu segundo jogo consecutivo fora de casa, após derrota para o Athletico-PR em Curitiba.

O treinador será obrigado a promover uma série de alterações em relação ao time que entrou em campo no último fim de semana. Suspensos, o volante Dawhan e o zagueiro Luciano Castán ficam de fora. Desgastado, Apodi não deve jogar e será substituído por Bustamante. “A gente vai ter que segurar dois ou três jogadores na próxima rodada. Pelo desgaste. O jogo com o Grêmio é muito importante, mas a gente precisa fazer o dever de casa contra o Vasco”, relatou Argel.

Assim, o Azulão deverá contar com: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vítor, Nilton, Jonatan Gómez e Warley; Bustamante (Apodi) e Ricardo Bueno.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x CSA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 07 de novembro de 2019, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Diego Tardelli e Everton; Luciano.

Técnico: Renato Gaúcho

CSA: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vítor, Nilton, Jonatan Gómez e Warley; Bustamante (Apodi) e Bueno.

Técnico: Argel Fucks

Futebol