Conteúdo por Gazeta Esportiva

Grizzlies acertam troca e Mike Conley reforça o Utah Jazz

Atualizado

Passada a temporada da NBA e o título do Toronto Raptors, as especulações sobre transferências e trocas seguem agitando o mercado da liga norte-americana de basquete. Depois de Anthony Davis, que será parceiro de LeBron James no Los Angeles Lakers, o armador Mike Conley foi envolvido em uma negociação e é a mais nova peça do Utah Jazz.

Draftado em 2007 pelo próprio Grizzlies, Conley tinha seu futuro indefinido há algum tempo. Pela troca, a franquia de Memphis irá receber o ala Jae Crowder, o ala-armador Kyle Korver, o jovem armador Grayson Allen, prospecto da Universidade de Duke, além de duas escolhas de primeira rodada de draft, a 23ª de 2019 e uma futura escolha a ser determinada.

“O que mais posso dizer sobre a minha cidade! Vocês me fizeram o homem que eu sou hoje! Memphis é meu lar. Sempre! É tempo para um novo capítulo! Animado para dar tudo que eu tenho para o Jazz e Salt Lake City!”, escreveu o Conley em suas redes sociais logo após a confirmação da negociação.

Por 12 anos, Conley desempenhou um papel de protagonista em Memphis e chegou a sete playoffs em sequência (entre 2011 e 2017). Na temporada de 2012/13, conseguiu um de seus principais feitos ao levar o time para a final da Conferência Oeste em 2012-13.

Na intertemporada de 2016, o armador, já como um dos grandes ídolos da franquia, se tornou um dos principais alvos do mercado da NBA. Porém, em meio a especulações de saída, assinou uma extensão contratual com os Grizzlies de cinco temporadas por um valor de 592 milhões de reais, que o tornou na época o jogador com maior contrato da liga norte-americana.

Em Utah, Conley deve formar uma dupla de bastante potencial com o jovem Donovan Mitchell, principal nome da equipe de Salt Lake City, e encontrar um time estruturado sob o comando de Quin Snyder. As projeções, inclusive, são de aparição nos playoffs. Na última temporada, a campanha foi de 52 vitórias e 30 derrotas, com a quinta posição da Conferência Oeste.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes