Grupo RIC e Avaí Mirins firmam parceria de incentivo ao esporte

Atualizado

O Projeto Avaí Mirins, que atende cerca de 200 crianças de nove até 13 anos em categorias de formação esportiva do clube, ganhou um reforço nesta sexta-feira (3/5). O Grupo RIC passa a ser parceiro desta iniciativa do Leão da Ilha, numa cooperação inédita para que as equipes de futebol sub-9, sub-11 e sub-13 do clube possam se tornar ainda mais vencedoras em suas competições locais, estaduais, nacionais e internacionais.

Presidente do Grupo RIC Marcello Corrêa Petrelli (à dir.) recebe uma camisa do Avaí de presente das mãos do técnico Marcelo Pereira (à esq.) e de Sandro José Neis – Diogo Maçaneiro/ND

A parceria foi firmada pelo presidente do Grupo RIC Santa Catarina, Marcello Corrêa Petrelli, e pelo coordenador do Avaí Mirins, o professor Marcelo Pereira, na sede da emissora, no Morro da Cruz, em Florianópolis. O termo de cooperação vai oferecer maior visibilidade ao trabalho realizado pelos times em todos os veículos da empresa, Jornal Notícias do Dia, Portal ND Mais, RICTV Record e Record News Santa Catarina, além de suas plataformas nas redes sociais.

“Quero agradecer pela importância desse dia. É um dia importante para o esporte. A gente vai poder ter uma divulgação forte do nosso projeto”, afirmou o técnico e coordenador do Avaí Mirins, Marcelo Pereira.

Um dos espaços consagrados da empresa que dará destaque ao Avaí Mirins é a coluna impressa e o blog do jornalista Fábio Machado: “O Grupo RIC abraçou essa causa como uma forma de acolhimento. A gente viu no projeto muito mais do que crianças que vão chutar uma bola, mais do que jogadores, mas cidadãos para a vida”, afirmou o titular da opinião esportiva do Grupo RIC.

O sucesso do projeto passa pelo engajamento de um grupo de pais de atletas que, com o respaldo da diretoria azurra, vestiu a camisa do sonho dos filhos e busca no mercado apoio para alavancar o crescimento do Avaí Mirins. “A gente precisa agradecer ao grupo RIC por ter abraçado a iniciativa e ter compreendido a dimensão desse projeto. Precisamos também reconhecer o trabalho dos profissionais que compõem essa estrutura. Como pai eu tenho que agradecer a acolhida e a forma como esse projeto tem sido desenvolvido”, celebrou Sandro José Neis, representante dos pais dos atletas.

Mais conteúdo sobre

Avaí Mirins