Grupo RIC renova contrato com futebol amador e lança Copa Interligas 2016

Os craques do futebol amador da Grande Florianópolis já se preparam para a disputa do título da Copa RIC Interligas – Taça Trimania em 2016. Com a primeira rodada prevista para o dia 28 de fevereiro, participam do torneio as equipes Grêmio Cachoeira – atual campeã –, Campinas e VT Canto (Florianópolis); Juventus e Ipiranga Esporte Clube (São José); Estrela Azul, Cometa e Vila Real (Santo Amaro da Imperatriz); Cerâmica Silveira e Paissandu (Palhoça); e Fundos e Pescador (Biguaçu).

Débora Klempous/ND

Acordo foi renovado por mais três anos 

Reunindo os 12 melhores times da região, o torneio foi rebatizado em 2011, após parceria com o Grupo RIC. Nesta terça-feira, em evento na sede da RICTV Record, foi renovado o acordo com a Federação Catarinense de Futebol por mais três anos.

“Estamos renovando pelo sucesso da Copa. Com isso, o futebol amador continua sendo destacado de uma maneira diferenciada”, explicou Roberto Bertolin, diretor regional da emissora em Florianópolis.

Maior expressão do futebol não-profissional da região, a Copa RIC Interligas classifica o clube campeão para o Estadual de Amadores.

“A competição não é só o troféu. A visibilidade no Grupo RIC e a disputa por uma vaga no estadual são dois fatores preponderantes para o alto nível da disputa”, afirmou o coordenador do torneio, Orivaldo Leal, presidente da Liga Josefense de Futebol.

Futebol Amador