Conteúdo por Gazeta Esportiva

Guarani marca nos acréscimos e vence Sport no Brinco de Ouro

Nesta quinta-feira, o Guarani recebeu o Sport no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu com uma importante vitória pelo placar de 1 a 0. O Bugre foi melhor no primeiro tempo, mas viu o confronto se equilibrar na segunda etapa. O triunfo veio com um gol salvador de Diego Cardoso nos acréscimos.

Com o resultado, os paulistas chegam a 39 pontos e sobem provisoriamente para a 13ª colocação, se afastando da zona do rebaixamento. O Figueirense, com 32 pontos, abre o Z4. Os pernambucanos, por sua vez, seguem no segundo lugar com 56 pontos e perdem a chance de encostar no líder Bragantino, que soma 62.

Pela próxima rodada, o Sport entra em campo na segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), quando visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR). No dia seguinte, às 21h30, o Guarani encara o Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

(Foto: David Oliveira/Guarani)

Jogando em casa, o Guarani tentou apertar os adversários nos minutos iniciais e criou duas boas chances de abrir o marcador, com Davó, em chute colocado, e Diego Giaretta, em cabeceio forte. Aos 25 minutos, Arthur Rezende levou ainda mais perigo ao gol do Sport. Em bela cobrança de falta, o camisa 8 acertou o travessão. Apesar das oportunidades, o Bugre não conseguiu balançar as redes e o placar foi zerado para o intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. Aos cinco minutos, Charles cabeceou após escanteio cobrado por Guilherme e mandou na trave bugrina. Em seguida, Lenon arriscou a finalização à distância e exigiu boa defesa de Luan Polli. Quando parecia que a partida terminaria empatada, os donos da casa conseguiram balançar as redes. Nos acréscimos, Lenon pegou a sobra após corte errado de Éder, finalizou cruzado e viu bola desviar em Sander. Diego Cardoso ficou com ela, dominou e encheu o pé para garantir a vitória alviverde.

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 1 X 0 SPORT

Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 31 de outubro de 2019, quinta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Cartões amarelos: Lucas Crispim (Guarani); Leandrinho, Willian Farias (Sport)

Gol: Diego Cardoso, aos 49 minutos do segundo tempo (Guarani)

GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Ricardinho), Rondinelly (Diego Cardoso), Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas (Nando).

Técnico: Thiago Carpini

SPORT: Luan Polli; Norberto (Bruno Peres), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Pedro Carmona); Hyuri (Marquinho), Guilherme e Hernane.

Técnico: Guto Ferreira

Futebol