Conteúdo por Gazeta Esportiva

Guardado faz dois e México derrota o Canadá pela Copa Ouro

O México conseguiu mais uma vitória na Copa Ouro na noite desta quarta-feira, diante do Canadá. Em partida disputada na cidade de Denver, a equipe foi superior ao Canadá e saiu vencedora por 3 a 1, com gols de Alvarado e do experiente Guardado, este último em duas oportunidades. Cavallini ainda descontou para os canadenses.

Maior campeão da história do torneio, com sete títulos conquistados, o time mexicano abriu o placar aos 40 minutos da etapa inicial. Jiménez aproveitou bobeira da zaga após cruzamento e finalizou. O goleiro espalmou e, no rebote, Alvarado tocou para anotar o primeiro tento.

Logo na volta para a etapa final, Guardado ampliou o marcador com um lindo chute de fora da área, no ângulo esquerdo. A tranquilidade, porém, fez mal ao México. David aproveitou vacilo da zaga, roubou a bola no ataque e, na saída de Ochoa, rolou para Cavallini descontar.

Sem dar mais chance ao azar, o time mexicano viu Guardado assumir a responsabilidade. O capitão recebeu de Antuna, limpou a marcação e bateu de direita para dar números finais ao placar.

Com o resultado, a seleção eliminada pelo Brasil no último mundial segue na primeira colocação do Grupo A do torneio, agora três pontos à frente do próprio Canadá e de Martinica. A seleção caribenha fez 3 a 0 em Cuba e se recuperou da goleada por 4 a 0 sofrida para o próprio Canadá na estreia.

Na próxima rodada, no domingo, às 21h30, em Charlotte, o México fecha a participação na chave contra a própria Martinica. No mesmo local, Canadá enfrenta Cuba, que levou 7 a 0 do México na estreia, às 19h.

Mais conteúdo sobre

Futebol