Guardiola: ‘Douglas Costa precisa comer muita sopa para igualar Ribéry’

Técnico não quis elogiar muito os novos reforços para os lugares do francês e de Robben

Divulgação

Ciente da necessidade de repor as constantes ausências por lesão de Ribéry e Robben, Guardiola indicou à diretoria do Bayern nomes como Douglas Costa e Coman, e não cansa de elogiá-los. Apesar disso, ele vem sendo comedido nas bajulações aos jogadores, com o intuito de preservá-los.

– Coman e Douglas Costa precisam comer muita sopa para chegar aos níveis de Robben e Ribéry neste clube – disse o treinador, à revista “FourFourTwo”.

Ribéry e Robben são dois dos principais jogadores do Bayern. No entanto, eles estão mais presentes no departamento médico do que em campo. Tanto que o francês ainda não jogou nesta temporada.

Mas Guardiola não tem apenas o problema com a dupla de craques. Götze, Rode, Benatia, Kirchhoff e Badstuber também estão sem condições de jogo e desfalcarão o Bayern. E o treinador espanhol lamentou as ausências.

– Eu só tenho 13 jogadores e um monte de problemas no departamento médico. E, para ganhar um título com 13 jogadores, é impossível. Precisamos dos jogadores de volta e, então, nós podemos lutar por todos os títulos.

Para sorte de Guardiola, o Bayern é líder isolado do Campeonato Alemão, com 24 pontos. É o único time 100% na competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Esportes

Loading...