Conteúdo por Gazeta Esportiva

Guardiola responde provocação de Klopp e desmente alemão sobre gastos do City

Adversários na Supercopa da Inglaterra, Liverpool e Manchester City já deram ao início ao duelo fora dos gramados, com troca de farpas entre os treinadores. O técnico dos Citizens, Pep Guardiola, respondeu uma provocação feita pelo comandante dos Reds, Jurgen Klopp.

Em entrevista na última semana, o alemão comentou o fato de o Liverpool ainda não ter anunciado reforços de peso nesta janela de transferências. Na resposta, declarou que “se você pode pagar o que quiser, tudo se torna possível” e afirmou que clubes como Barcelona, Real Madrid, PSG e City conseguem o que querem e têm muito dinheiro para gastar em contratações.

Indignado, Guardiola desmentiu a fala de Klopp. “Se me incomoda? Claro que incomoda porque não é verdade que gastamos 200 milhões de libras em toda janela. Trata-se do Liverpool, “You’ll never walk alone”. Não é um time pequeno, é o Liverpool. Então, claro que não gosto disso, pois não é verdade”, declarou o espanhol ao ser perguntado em entrevista coletiva antes do confronto contra os Reds.

Além disso, o treinador se defendeu listando os gastos desde que chegou ao clube inglês. “Na temporada passada gastamos 17 milhões de libras em um jogador só (Mahrez). Há duas temporadas, quando cheguei, é que gastamos muito dinheiro porque peguei uma equipe que tinha mais de 10 jogadores com idade acima dos 30. Era preciso renovar. Mas não podemos gastar mais de 200 milhões de libras por ano. O Liverpool, por exemplo, gastou perto desse valor na última temporada e não pode mais fazer isso”, explicou Guardiola.

Para completar, o comandante espanhol citou a regra do Fair Play Financeiro da Uefa. “Hoje os clubes não podem gastar muito dinheiro em cada temporada. Com o Fair Play Financeiro, quando algo está errado, os clubes são punidos. Mas também não quero comentar as falas de outros técnicos, pois eles falam o que quiserem. Só posso dizer que não é verdade”, finalizou.

Liverpool e Manchester City se enfrentam neste domingo (4), às 11h (de Brasília), em Wembley, pela Supercopa da Inglaterra. O torneio é disputado pelo campeão inglês e pelo vencedor da Copa da Inglaterra. Porém, como os Citizens conquistaram ambas as competições, o vice-campeão da liga nacional joga a decisão.

Futebol