Conteúdo por Gazeta Esportiva

Guerrero mostra orgulho de classificação do Peru e exalta garra da equipe

Atualizado

Depois de bater o Uruguai nos pênaltis, pelas quartas de final, o Peru garantiu vaga nas semifinais da Copa América. Principal ídolo do Peru, o centroavante Paolo Guerreiro falou da importância da vitória e sobre a garra da equipe peruana.

“Me sinto muito orgulhoso pela equipe. Não tenho palavras para descrever o sentimento. Muitos dizem que o Peru não tem vontade. Com má intenção, tentam desestabilizar o grupo, e hoje demonstramos o que esses atletas são capazes dentro de campo. Enfrentamos a seleção uruguaia, que está dentro dos dez melhores do mundo, ganhamos nos pênaltis e demonstramos que temos garra”, disse na saída de campo.

O atleta, que pertence ao Internacional, afirmou que pensa agora apenas no Chile, sem vislumbrar uma possível final no Maracanã.

“Não podemos ir pensando no que podemos conseguir. Vamos de partida a partida, e agora vem o Chile. É um clássico, agora temos que nos preparar. Vai ser uma partida difícil, mas creio que estamos em condições de ganhar”

Guerrero, que abriu as cobranças do Peru, encerrou dedicando a vitória para os peruanos e todos os familiares dos atletas.

“A vitória vai para todos os mais de 30 milhões de peruanos, que torcem para que a seleção vença e alcance os seus objetivos. Todas as pessoas que nos apoiam, a nossa família que está orgulhosa da gente”

Copa América