Guga volta ao Foro Italico para receber homenagem 20 anos após vitória em Roma

Campeão do ATP de Roma em 1999, Gustavo Kuerten foi homenageado neste domingo (19) na quadra central do Foro Italico. Guga recebeu o troféu Racchetta d´Oro antes da final vencida por Rafael Nadal.

Guga recebe o prêmio Racchetta DOro em Roma – Andre Boccone

A homenagem é entregue há 28 anos pela diretoria do torneio em parceria com a Federação Italiana de Tênis, para os tenistas que se tornaram grandes protagonistas do Masters 1000.

Guga venceu o australiano Patrick Rafter em 6-4, 7-5, 7-6 (8-6), no saibro, há 20 anos do torneio de Roma, onde voltou a disputar a final nos dois anos seguintes (2000 e 2001).

Atual embaixador global de Roland Garros, Guga recebeu o troféu das mãos do ex-tenista italiano e bicampeão do ATP de Roma Nicola Pietrangeli.

O presente foi “inaugurado” pelo homenageado com distribuição de bolinhas para os fãs.

“Receber na quadra central o prêmio Racchetta d´Oro me fez reviver toda a alegria e energia do circuito novamente! Grazie a Internazionali BNL d´Italia e a Federação Italiana de Tênis per questo onore”, declarou Guga, que ainda participou da cerimônia de premiação, onde entregou o troféu ao campeão do torneio, Rafael Nadal.

Mais conteúdo sobre

Tênis