Conteúdo por Gazeta Esportiva

Guilherme Filipin deixa Mogi das Cruzes após oito temporadas

Um dos principais responsáveis pela reestruturação do basquete de Mogi das Cruzes, o ala Guilherme Filipin confirmou nesta sexta-feira que não fará parte da equipe na próxima temporada. Aos 36 anos, o jogador está no time do interior paulista desde 2011, encerrando agora um ciclo de oito anos.

“Acho que tudo tem um ciclo. Imagino que cada ciclo seja de quatro anos, e eu completei dois ciclos por Mogi. Foram oito anos maravilhosos. Eu sempre tive comigo uma filosofia que a partir do momento que eu não tivesse com a mesma pegada, a mesma motivação para treinar e viver aquela rotina de atleta, que é cansativa e desgastante, acho que não teria mais sentido eu fazer parte de uma equipe profissional”, explicou Filipin.

“Tive uma conversa bacana com o Nilo [secretário de esportes de Mogi das Cruzes e gestor do time de basquete], e ele me deixou bem à vontade para tomar uma decisão. Não foi nada imposto pela diretoria ou comissão técnica, ou eu que cheguei e falei. Foi uma decisão conjunta”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Dia de agradecer a esse monstro por ter honrado e lutado em quadra com a nossa camisa por tanto tempo. 🙏 Obrigado, @guilhermefilipin! Seu nome virou sinônimo de Mogi Basquete. Dificilmente alguém conseguirá alcançar os seus números com essa camisa. Foram oito temporadas de lindas histórias, com momentos tristes, felizes, mas sobretudo de superação. Você foi fundamental nessa retomada do basquete em Mogi das Cruzes. Virou líder, capitão e ídolo. Você não estará mais em quadra, mas seguirá com a gente de alguma forma ajudando a fortalecer ainda mais essa paixão da cidade. Valeu, Capita! 👊😻🏀 #VaiMogi #amorquenãotemfim #ObrigadoFilipin. . NÚMEROS. . ✅ Temporadas: 8. . ✅ Jogos: 470. . ✅ Finais: 10 (Jogos Regionais, Jogos Abertos, Torneio Basketball Days, Super Copa Brasil, Paulista – 2 vezes, Sul-Americana – 2 vezes, Liga das Américas e NBB). . ✅ Títulos: 4 (Jogos Regionais, Super Copa Brasil, Paulista, Sul-Americano). . ✅ Jogos por competições. . Campeonato Paulista (2011 a 2018): 159. . Jogos Abertos do Interior (2011 a 2013): 10. . Jogos Regionais (2012): 4. . Copa Brasil Sudeste (2012): 10. . Super Copa Brasil (2012): 5. . Torneio Basketball Days – Holanda (2012): 4. . Liga das Américas (2016/2018): 10. . Liga Sul-Americana (2014 a 2016): 23. . NBB Caixa (2012 a 2019): 244. . Copa Super 8: 1.

Uma publicação compartilhada por Mogi Basquete (@mogibasqueteoficial) em

Pelo Mogi, Filipin disputou 470 partidas ao longo das oito temporadas, conquistando a Super Copa Brasil 2012, que garantiu o acesso do time ao NBB, além do Campeonato Paulista e a Liga Sul-Americana, ambos em 2016. Na temporada de 2017/18, esteve presente nas campanhas de vice-campeonatos do NBB e da Liga das Américas.

O futuro de Filipin ainda é incerto. Além da possibilidade de atuar por outra equipe, o ala também tem conversas com a diretoria do time mogiano para assumir uma função dentro do clube. O jogador tem uma escolinha de basquete na cidade interiorana. O projeto, inclusive, recebeu a chancela da NBA, na última quinta-feira, e passou a ser uma unidade licenciada da liga norte-americana de basquete no Brasil.

“Falo para todo mundo que hoje eu sair de Mogi, tirar a minha família e deixar tudo que conquistei aqui, tem que ser algo que vale muito a pena. No momento não tem nada que pode me tirar de Mogi. Não descarto [seguir atuando por outra equipe], mas ao mesmo tempo sei que é uma possibilidade remota”, afirmou o jogador.

Mais Esportes