Conteúdo por Gazeta Esportiva

Há 13 anos São Paulo apresentava projeto para Morumbi sediar Copa do Mundo de 2014

Neste mesmo 25 de maio, há 13 anos, o São Paulo apresentava oficialmente seu projeto para que o Morumbi fosse a sede da Copa do Mundo de 2014, que foi realizada no Brasil. A diretoria tricolor apostava em uma reestruturação do estádio para receber o maior torneio de seleções.

O estádio do Morumbi é um dos mais tradicionais do Brasil (Foto: Divulgação)

Presidente do São Paulo na época, Juvenal Juvêncio recebeu no Morumbi o secretário estadual de esportes e turismo, Claury Santos Alves, o secretário municipal de esportes, Walter Feldman, o sub-secretário da casa civil, Bruno Caetano, além do presidente da São Paulo Turismo, Caio Carvalho, este era o coordenador do grupo que estudava as opções da capital paulista.

O arquiteto Ruy Ohtake detalhou toda a ideia e enviou estudos e documentos a José Serra e Gilberto Kassab, governador e prefeito da cidade de São Paulo em 2007, respectivamente. Na época, era defendido que o Tricolor não necessitaria de aporte de recursos públicos municipais ou estaduais para a reforma.

O Morumbi era um o estádio mais cotado para receber a Copa do Mundo, até que surgiu o projeto da Arena Corinthians, que acabou recebendo o evento. A construção da casa corintiana é avaliada em R$ 1,4 bilhão, sendo revelado esquemas de corrupção na execução da obra.

Futebol